Efeitos do omeprazol

Esta informação não é um substituto para o conselho médico sempre discutir os possíveis efeitos secundários com um prestador de cuidados de saúde que conhece a sua história médica. Omeprazol pode interagir com outros medicamentos omeprazol oral cápsula pode interagir com outros medicamentos, vitaminas ou ervas que você pode tomar.

Uma interação é quando uma substância muda a forma como o medicamento funciona. Isso pode ser prejudicial ou impedir a droga a partir de trabalhar bem. Para ajudar a evitar interações, o seu médico deve gerenciar todos os seus medicamentos com cuidado. Certifique-se de informar o seu médico sobre todos os medicamentos, vitaminas ou ervas que você está tomando.

Para que serve?

Para saber como é que este medicamento pode interagir com algo que você está tomando, fale com o seu médico ou farmacêutico. Exemplos de drogas que podem causar interações com omeprazol estão listados abaixo. Drogas você não deve usar com omeprazol não tome estes medicamentos com omeprazol. Isso pode causar efeitos perigosos no corpo. Exemplos dessas drogas incluem.

Atazanavir, rilpivirine, e nelfinavir. Omeprazol pode diminuir consideravelmente os efeitos das drogas e poderia torná-los menos eficazes ao longo do tempo. Você não deve tomar estes medicamentos com omeprazol. Clopidogrel. Omeprazol pode reduzir os efeitos do clopidogrel, fazendo com que o sangue a coagular. Você não deve tomar este medicamento com omeprazol.

Interações que aumentam o risco de efeitos secundários efeitos colaterais do omeprazol: Tomar omeprazol com certos medicamentos aumenta o risco de efeitos colaterais do omeprazol. Isso porque a quantidade de omeprazol em seu corpo é maior. Exemplos dessas drogas incluem. Este medicamento pode aumentar os níveis de omeprazol em seu corpo. Se você estiver a tomar doses elevadas de omeprazol, o seu médico poderá ajustar a sua dose de omeprazol.

Efeitos do uso

Efeitos colaterais de outras drogas tomar omeprazol com certos medicamentos aumenta o risco de efeitos colaterais destas drogas. Exemplos dessas drogas incluem. Omeprazol pode aumentar significativamente os níveis de saquinavir em seu corpo. O seu médico pode reduzir a sua dose de saquinavir.

Digoxina. Omeprazol pode aumentar os níveis de digoxina no seu corpo. O seu médico poderá monitorizar os níveis de digoxina no sangue. A varfarina. Omeprazol pode aumentar os níveis de varfarina em seu corpo. O seu médico pode acompanhar você em relação a sintomas de sangramento.

Fenitoína. Omeprazol pode aumentar os níveis de fenitoína em seu corpo. O seu médico pode ver você por altos níveis de fenitoína. Cilostazol. Omeprazol pode aumentar os níveis de cilostazol em seu corpo. O seu médico pode reduzir a sua dose de cilostazol.

Tacrolimus. Omeprazol pode aumentar os níveis de tacrolimus em seu corpo. O seu médico pode monitorizar o nível de tacrolimus em seu corpo. O metotrexato. Omeprazol pode aumentar os efeitos do metotrexato. O seu médico poderá ajustar a sua dose dependendo dos níveis de metotrexato em seu corpo.

O medicamento

O Diazepam. Omeprazol pode aumentar os níveis de diazepam em seu corpo o seu médico pode assistir a mais efeitos colaterais do diazepam. Citalopram. Omeprazol pode aumentar a quantidade de citalopram em seu corpo, levando a um aumento do risco de problemas do ritmo cardíaco. O seu médico pode limitar a sua dose de citalopram.
As interações que podem tornar os medicamentos menos eficazes.

Quando outras drogas são menos eficazes: Quando alguns medicamentos são usados com omeprazol, eles podem não funcionar tão bem. Isso porque a quantidade de drogas em seu corpo pode ser reduzido. Exemplos dessas drogas incluem ampicillin ésteres. Omeprazol pode manter o seu corpo de absorver antibióticos como a ampicilina. A ampicilina pode não funcionar bem para tratar a sua infecção.